segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Há certos amigos que são como as andorinhas: acompanha-nos no verão da prosperidade e voam no inverno das aflições.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ambiente de Trabalho

Uma pesquisa realizada pela www.trabalhando.com revela um dos pontos que, segundo funcionários de empresas brasileiras, os mantêm motivados: o bom ambiente de trabalho.

Os resultados mostram que para 52% dos entrevistados a boa convivência com colegas e com seus gestores afeta seu comportamento profissional, pessoal e impacta em seus resultados. Os demais fatores apontados como importantes são: oportunidades de promoção (22%), possibilidade de aumento de salário (14%) e status da empresa (5%).

Pesquisas anteriores haviam mostrado que profissionais que julgam trabalhar em melhores ambientes apresentam menos condutas de risco à saúde como tabagismo, obesidade, sedentarismo e abuso de álcool. É importante saber que esses quatro comportamentos são os mais associados a doenças e à mortalidade em países industrializados.

Renato Grinberg, presidente da Trabalhando.com Brasil, afirma que para motivar uma equipe não há uma simples receita. É preciso entender as personalidades, necessidades e expectativas das pessoas e desenvolver um plano de ação a partir dessa análise.

"Observe algumas atitudes nas pessoas que trabalham com você; se elas trabalham bem em equipe, se trazem idéias, se estão envolvidas em todos os processos, se respeitam seus gestores e principalmente os admiram. Se essa equação estiver funcionando, você já tem meio caminho andado", diz Renato

 




segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mantenha a sua mente aberta para a mudança o tempo todo. Dê as boas-vindas a ela. Corteje-a. Só através do exame e re-exame das opiniões e ideias que você poderá progredir.
Dale Carnegie


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Barulho da Carroça

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, voce está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
-Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia...
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, é por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
 
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna e interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo...
Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho.
 
 
Autor Desconhecido.
--
Bruna Vieira