quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cidadão de Qualidade


Com base no texto "Observar e Pensar" e "Qual é o problema", de Kanitz, estudados em sala vimos que não basta só estudar. Para se ter uma base sólida precisamos praticar a observação, pensar. Ele critica o método de educação utilizado em nosso país, que por sinal, bastante defasado. Mas também é real que isso prejudica mesmo quem acredita que só basta ter o diploma para entrar no mercado de trabalho. Verdadeiros estudantes sabem o que é exercer a profissão escolhida, que lhes é exigido esforço, capacidade, experiência e além da teoria, a prática. Não é com a "decoreba" que se chegará ao título de funcionário exemplar.
Max Gehringer em seu texto "Prepara-se para 2018", expõe com clareza que faculdades existirão "à cada esquina", e que o conhecimento é o próprio aluno que vai ter que buscar. O mundo evoluirá cada vez mais rápido. Mas, que fique claro, as empresas requisitarão verdadeiros profissionais, pessoas com capacidade de inovar e gerir idéias.
Portanto, cabe a cada de um nós formarmos o cidadão crítico, absorvendo educação de qualidade para aperfeiçoarmos e compreendermos o mundo dos negocios dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário